Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Retomada do futebol

Avenida é favorável ao retorno das competições

Foto: Rodrigo Assmann

Avenida retomou a rotina de treinos nesta semana

O Avenida é favorável ao retorno das competições após o dia 27 de maio, prazo estipulado pela CBF em relação ao adiamento dos jogos de equipes gaúchas em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Assessor especial da presidência do clube, Guilherme Eich, acredita que o futebol é uma máquina gigantesca e que não pode ser deixada de lado.

Eich concedeu entrevista ao programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta 107,9, apresentado por William Thiel na noite de segunda-feira, 13. “A CBF tomou uma decisão acertada ao adiar os jogos até o dia 27. Agora, após essa data, entendo que precisamos retomar as competições. O momento é trágico e as atenções precisam estar voltadas para a catástrofe. Mas, o futebol é uma rodada que não pode parar. Paralelamente, a melhor alternativa é o retorno dos jogos”, observou.

LEIA MAIS: Paralisação do Brasileirão não deve ocorrer conforme conversas de bastidores

Publicidade

Eich entende que o Rio Grande do Sul passará por um processo de reconstrução, mas defende a recuperação dos jogos adiados. “A dificuldade dos clubes grandes é a ainda maior. A dupla Gre-Nal tem um calendário complexo. Envolve a Conmebol também. Para a nossa realidade, temos a Série D do Brasileiro como única competição. O problema para nós é estender a folha de pagamentos em caso de postergar o calendário”, apontou.

LEIA MAIS: Fifa anuncia criação do Mundial de Clubes feminino para 2026

O dirigente revelou que os três clubes gaúchos na Série D dialogam sobre alternativas e buscam a que seja menos prejudicial. Para ele, o ideal será estender a competição pelo menor tempo possível. “Não dá para criar um problema maior do que já existe. Se chegarmos a um ponto de não ter condições de competir, vamos tentar manter a vaga para o ano que vem. Outra opção é um aumento do aporte financeiro pela CBF, principalmente pelas condições logísticas”, avaliou.

Publicidade

Até o momento, o Avenida enfrentou o Cascavel em casa e perdeu por 2 a 1. Faltam 13 rodadas para o término da fase de grupos. “Estamos com dificuldades para treinar. Daqui a pouco, vamos enfrentar viagens longas e uma maratona de jogos. O elenco tem feito atividades funcionais e físicas nas últimas duas semanas. É importante que a questão seja tratada com urgência”, finalizou. Os treinos técnicos e táticos foram retomados na terça-feira, 14, em Linha Sete de Setembro. Na quarta-feira, 15, os trabalhos ocorreram no Complexo 4Sete1.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.