Na manhã desta quinta-feira, 9, servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul e das subprefeituras trabalharam na reconstrução das cabeceiras da ponte que liga Monte Alverne a Venâncio Aires. Outra, na mesma localidade, na divisa com Linha Brasil, já teve o serviço concluído na quarta-feira, 8, permitindo o deslocamento.
O trabalho consiste, principalmente, na colocação e compactação de rachão nos trechos que foram varridos pela água, permitindo que as pontes se conectem novamente às vias. Na ação, estão sendo usados caminhões e retroescavadeiras. Também foi providenciada a recomposição das cabeceiras da ponte da Travessa Storch.
LEIA TAMBÉM: Com foco na reconstrução do RS, Banrisul aloca R$ 7 bilhões para empresas
Publicidade
A força-tarefa executou, ainda, a desobstrução de uma ponte em Linha Saraiva. O local agora permite o tráfego de um veículo por vez, com cuidado dos condutores, e deverá receber novos cuidados em outro momento. Ainda há problemas registrados neste tipo de estrutura em localidades como na divisa entre Santa Cruz do Sul e Arroio do Tigre, onde duas pontes foram levadas pela água.
Além disso, está sendo feita a recomposição de diversas encostas, a desobstrução de estradas afetadas por deslizamentos de terra e a recuperação da trafegabilidade das vias prejudicadas. Trecho da estrada Arno Frantz, na entrada de Monte Alverne, recebeu melhorias na manhã desta quinta-feira. Equipe da Seoi realizou a vedação de rachaduras surgidas no asfalto, com a aplicação de impermeabilizante pré-misturado a frio (PMF) e pó de brita.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙