Treinador que entrou para a história do futebol argentino ao conquistar a primeira Copa do Mundo, em 1978, César Luis Menotti morreu no domingo, 5, aos 85 anos. O anúncio foi feito pela Associação do Futebol Argentino (AFA), em suas redes sociais. O motivo da morte não foi revelado, mas Menotti havia sido internado recentemente por causa de um quadro grave de anemia.
De acordo com a imprensa argentina, El Flaco, como era conhecido Menotti, havia recebido alta no dia 10 de abril e vinha se recuperando em sua casa. “A Associação do Futebol Argentino lamenta informar com enorme tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais da ASA e ex-treinador campeão do mundo pela Argentina”, comunicou a AFA.
LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal cancela treinos e jogos por competições sul-americanas são adiados
Publicidade
Ex-atacante de Rosario Central, Racing e Boca Juniors, César Luis Menotti atuou no futebol brasileiro já no fim da sua carreira, defendendo Santos e Juventus-SP em 1969. Depois de pendurar as chuteiras, Menotti virou treinador e comandou o Huracán antes de assumir a Argentina, conquistando a Copa do Mundo de 1978. Ele também foi o responsável por “abrir as portas” da seleção para Diego Maradona.
Menotti também comandou a seleção mexicana e passou ainda por Barcelona, Atlético de Madrid, Sampdoria, Peñarol, Boca Juniors, River Plate, Independiente. Seu último trabalho foi no Tecos, do México, em 2007.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade