Rio Pardo recebeu nessa sexta-feira, 4, o apoio do Exército para resgatar centenas de pessoas. Os esforços foram concentrados nos bairros Ramiz Galvão, Guerino, Higino Leitão, Rosário, Jardim Boa Vista, Fortaleza e São Jorge. A Brigada Militar também prestou apoio, junto com caminhões cedidos por empresários. Um helicóptero do Estado igualmente participou da ação e retirou pelo menos oito pessoas que estavam isoladas no interior do município.
Até a manhã de sexta-feira, 1.156 pessoas haviam saído de suas casas. No entanto, com o nível das águas subindo em Rio Pardo, o número deve dobrar, conforme a Defesa Civil.
LEIA MAIS: Santa Cruz registra mais uma morte em razão das enchentes
Publicidade
A maioria está abrigada em casas de amigos e familiares. Há 169 moradores nos abrigos da Prefeitura – pelo menos 41 foram para o ginásio do Bairro Boa Vista. Equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura também estão resgatando animais, incluindo 40 cães e gatos.
O salão paroquial da Igreja Matriz continua recebendo doações. Os itens mais requisitados são alimentos, roupa de cama, produtos de higiene e fraldas para bebê e geriátricas.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙