“A situação se encontra cada vez mais crítica no nosso município”. Assim descreveu o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, sobre o estado da cidade após as chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde essa segunda-feira, 29. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele atualiza os dados das enxurradas em Vale do Sol.
Desde o início da precipitação, já são 600 pessoas desalojadas, 16 pessoas desabrigadas e mais de 30 pontes e pontilhões destruídos com a enxurrada, disse o gestor municipal. “Nós pedimos uma atenção muito especial às pessoas que puderem ficar em casa, porque nós tivemos grandes riscos de deslizamento em várias localidades do nosso interior”, destaca. Em Alto Formosa foi registrado um deslizamento.
LEIA TAMBÉM: Mais de 60 famílias estavam fora de casa em Vale do Sol
Publicidade
Além disso, diversas famílias estão ilhadas. As equipes da Secretaria de Obras se mobilizaram para desobstruir estradas interditadas. Ainda, o prefeito destacou que 70% da rede hídrica do município foi comprometida, visto que se perdeu boa parte da canalização. “Nós pedimos a compreensão da população por essa falta de água também.”
Para quem precisa de ajuda, a recomendação é buscar informações junto à Brigada Militar, no telefone 190, e com a Prefeitura Municipal, no telefone (51) 3750-1122.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙