Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENERGIA ELÉTRICA

Vale do Rio Pardo tem mais de 30 mil moradias sem luz

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

A RGE informa que a sequência de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, desde o dia 29 de abril, com vento e descargas atmosféricas, causou danos na rede elétrica, impactando o fornecimento de energia. Neste momento, 265 mil clientes estão sem luz. Destes, 32,3 mil estão localizados no Vale do Rio Pardo. No momento, 18 mil clientes estão desligados em locais com impedimento de acesso ou em áreas alagadas, onde a energia foi desligada por segurança.

As cidades mais afetadas são Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Candelária e Rio Pardo. No momento, as equipes da RGE enfrentam bloqueios de estradas e inundações, que não permitem acesso às redes elétricas para atendimento de muitas ocorrências. Apesar das dificuldades, a empresa segue totalmente mobilizada no atendimento às ocorrências para restabelecer o fornecimento de energia.

LEIA MAIS: Por que chove tanto? Veja o que diz a meteorologia

Publicidade

Segurança

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Canais de atendimento

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS) Call Center: 0800 970 0900.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.