O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Evandro Laureano Silva, atualizou as informações a respeito da situação da enchente no município. Até o momento, 100 famílias estão desalojadas e em torno de 300 fora de suas residências, em casa de amigos e parentes. A Defesa Civil está realizando um levantamento dos prejuízos do município para decretarem situação de calamidade pública.
Segundo o prefeito, 90% das localidades estão com problemas, sendo que a maioria se refere à falta de condições de tráfego. A Secretaria de Obras já circula realizando a desobstrução das estradas.
LEIA MAIS: Brigada Militar confirma três mortes em Rio Pardinho
Publicidade
Já a arrecadação de doações é realizada no ginásio de Pinhal Trombudo. Neste momento, as prioridades são materiais de limpeza, higiene, agasalho e alimento. Ele ainda fez um apelo. “Nós pedimos para as pessoas que puderem ficar em casa, que fiquem em casa. Já temos um alerta de várias pessoas que saíram para visitar outras pessoas e foram atingidas nas localidades que tem alagamento e não conseguiram voltar”, finalizou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade