Um homem de 60 anos morreu na madrugada desta terça-feira, 30, ao tentar desligar a energia elétrica da casa onde morava por causa do temporal. Ele levou um choque elétrico do disjuntor. O fato aconteceu no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande.
As fortes chuvas também causaram outros estragos e deixaram mais de 200 famílias desabrigadas no município. As aulas foram suspensas nesta terça-feira, 30, e o ginásio de uma escola municipal está aberto à comunidade.
LEIA MAIS: Rio Pardo vai decretar situação de emergência nesta terça-feira
Publicidade
Em entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito da cidade, Alcides Emílio Paganotto, disse que a situação da madrugada foi desesperadora. “Choveu coisa de três meses em três, quatro horas. Áreas inundadas jamais vistas em décadas de município”, disse.
Ele também comentou que a situação foi pior porque não havia sinal de telefone celular ou rede elétrica. O serviço só foi restabelecido na manhã desta terça-feira, 30. O plantão de emergência foi transferido. Agora, a população precisa de doações, que estão sendo arrecadados no Quiosque da Praça. “Hoje, o que nos falta é kits de higiene, cobertor, alimentação para estas pessoas”, pediu.
Segundo a Defesa Civil, foram aproximadamente 160 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas no município, o que causou alagamentos em diversos bairros e dezenas de famílias desabrigadas. No interior, diversas estradas estão obstruídas.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade