Santa Cruz do Sul já começa a se mobilizar em torno das famílias afetadas pela enchente decorrente das fortes chuvas que caem sem parar sobre o município desde o fim de semana. Aqueles que precisaram deixar suas residências, especialmente moradores do Bairro Várzea, estão alojados em casas de parentes ou no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest.
Quem quiser, pode ajudar. As doações para as famílias desabrigadas devem ser entregues no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Colchões, roupas de cama, travesseiros, toalhas, produtos de higiene, calçados, roupas da estação e ração para animais são as maiores necessidades neste momento.
LEIA MAIS: “Ainda vai ficar pior”, diz secretário sobre enchente em Santa Cruz
Publicidade
Famílias do Bairro Várzea que estão com suas casas inundadas foram levadas para um abrigo montado pela prefeitura no mesmo local. Antes, elas estavam no salão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts, que foi evacuada pela probabilidade de ser alagada pelo nível do Rio Pardinho, o que já aconteceu.
A Prefeitura também solicita o apoio de voluntários que possuam barcos a motor, para o auxílio na retirada de moradores ilhados do bairro Várzea e outras localidades atingidas pela cheia. Interessados em colaborar devem dirigir-se diretamente ao bairro Várzea, na rua Irmão Emílo, próximo à EMEF Guido Herberts.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙