A trégua dada pelo clima nesse domingo, 28, permitiu que os moradores de Linha João Alves avaliassem os prejuízos provocados pelo temporal. No salão da cabeleireira Patrícia Regina Wegner, de 33 anos, pelo menos 30 telhas precisaram ser trocadas, além de uma janela quebrada pelo granizo. Uma das pedras destruiu o vidro do contador de energia, causando queda de luz.
Patrícia estima que o prejuízo deve ficar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Ela estava em Porto Alegre quando foi informada pelas funcionárias sobre os danos causados pela tempestade. Proprietária do estabelecimento há oito anos, foi a primeira vez que registrou estragos.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Mutirão da Prefeitura cadastra cerca de 250 residências para o recebimento de telhas
- Microexplosão atmosférica foi o que causou temporal em Santa Cruz, afirma instituto de meteorologia
- Prefeitura de Santa Cruz vai decretar situação de emergência devido a temporal
- Mutirão fará cadastramento de atingidos pelo temporal nos bairros João Alves e Belvedere neste domingo
- Defesa Civil estima pelo menos 750 casas atingidas pelo temporal em Santa Cruz
- VÍDEO: imagens mostram a força do temporal e os estragos na região
O Bar e Restaurante do Raul estava lotado quando o temporal começou. Conforme o proprietário, Raul José Hermes, 46 anos, metade do telhado foi arrancada pela ventania, junto com as placas de energia solar. O granizo furou o forro e caiu dentro do salão principal. “Parecia um filme de terror. Estava todo mundo almoçando feliz e depois todo mundo ficou apavorado”, disse.
Hermes contou com a ajuda de vizinhos e amigos para limpar o prédio e retirar os mantimentos perecíveis. Enquanto avalia os prejuízos e prossegue a manutenção do telhado, o estabelecimento deverá ficar fechado por pelo menos 15 dias.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙