Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tragédia

Santa-cruzenses estavam em ônibus de turismo envolvido em acidente no Chile

Foto: Reprodução/Instagram

Santa-cruzenses estavam em ônibus de turismo envolvido em acidente no Chile

Acidente com ônibus aconteceu na noite de quinta-feira

O ônibus envolvido em um acidente de trânsito no Chile, na noite da última quinta-feira, 25, levava seis passageiros santa-cruzenses. A informação foi confirmada pela VIP Turismo – agência de Lajeado responsável pelo passeio. Ao todo, havia 42 pessoas no coletivo, incluindo o motorista do ônibus, que acabou perdendo o controle do veículo enquanto dirigia pela rota 27-CH. O ponto liga Passo Jama, na fronteira com a Argentina, à cidade de San Pedro de Atacama, na região de Antofagasta.

LEIA MAIS: Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

A VIP Turismo informou que está prestando apoio às famílias envolvidas no caso. Dos 42 passageiros, 30 passaram por atendimento médico e já foram liberados. Outros 10 seguem internados – destes, três são santa-cruzenses. Duas mulheres de Santa Cruz estão em estado grave, enquanto a terceira pessoa está estável, conforme a empresa de turismo. Os nomes não foram divulgados a pedido das famílias. Ainda foram registrados dois óbitos, de duas passageiras.

Publicidade

O ônibus saiu de Lajeado – diferente da informação inicial, de que havia partido de Porto Alegre – e tinha como destino a cidade turística de San Pedro do Atacama. “Agora o pessoal saindo de San Pedro do Atacama. Nós estamos levando o pessoal que já teve alta para Calama e a partir de hoje [sábado] ou amanhã [domingo], dependendo de horários de voos, eles vão começar retornar para as suas cidades”, informou o porta-voz da empresa.

Itamaraty presta suporte às vítimas

Uma das vítimas foi identificada como a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, do município de David Canabarro (RS). Em nota, a Prefeitura prestou condolências aos familiares e amigos. A maior parte dos passageiros do ônibus era da região dos Vales, especialmente de Lajeado, no Vale do Taquari. A lista de passageiros e cidades, no entanto, não foi divulgada.

O Itamaraty disse que segue acompanhando a situação para prestar suporte aos brasileiros, por meio do consulado-geral em Santiago. “O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos”, escreveu em nota.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.