Ano após ano aguardada com ansiedade pelas Juventudes Rurais do município de Arroio do Tigre, a edição de número 40 da Olimpíada Rural será realizada entre 1º e 4 de maio. Nas últimas semanas o trabalho de divulgação se intensificou, com convites a nível municipal, regional e estadual, e também com os últimos ajustes para a realização do evento, considerado o maior do gênero do Sul do país.
Neste ano, sob o tema “Crescer, evoluir e manter bases fortes”, dezessete grupos de jovens rurais participarão das mais de 30 modalidades que integram a competição e, a partir de suas colocações, pontuarão para a classificação final. São as Juventudes: Juventude Amor e Alegria – Sítio Baixo; Amor e Amizade – Coloninha; Amor e Flor – Linha Cereja; Calouros do Amor – Sítio Alto; Construindo o Amor – Morro da Lentilha; Cristo Rei – Taquaral; Decolores – Lomba Alta; Estrela do Amor – Linha São José; Em Busca do Amor – Linha Tigre; Florestal – Linha Floresta; Independência – Taboãozinho; Servir Sempre Sorrindo – Linha São Pedro; Sorrindo para o Amanhã – Linha São Roque; União Católica – Vila Progresso; Unida – Linha Paleta; Unidos pela Igualdade – Linha Cereja; Verdade e Paz – Sítio Novo.
LEIA TAMBÉM: Ajurati comemorou 40 anos com a Olimpíada Rural
Publicidade
A Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati), promotora do evento, reúne hoje mais de 3.000 associados. Tem como presidente, para o período 2023 a 2025, Edenilson Pappis, sendo vice-presidente Marcos Vinicios Toebe, tesoureiro Joflan Vilian Stein, vice-tesoureiro Charlano Eduardo Dimmer e secretária Sabrina Bogler.
Conforme Pappis, que pela primeira vez está como presidente da Associação, mas já tendo atuado em outras oportunidades junto à diretoria, é um grande compromisso estar à frente da entidade tão representativa para a comunidade arroio-tigrense e dando sequência à Olimpíada Rural, que ultrapassa os quarenta anos desde a primeira edição. Ele reforça o convite para que toda a comunidade regional prestigie os dias do evento.
A programação terá início na próxima quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, com as primeiras competições iniciando pela manhã. Já a abertura oficial será à noite, a partir das 20 horas, com entrada das delegações, juramento do atleta, acendimento do fogo simbólico e momento espiritual, seguido por show. As disputas ocorrerão nas dependências do Ginásio Municipal Tigrão, Estádio Municipal Carlos Ensslin, Quadra Society André Luis Dupont, Comunidade Evangélica Martin Lutero e Clube 25 de Julho.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Adolfo Brito dá início aos encontros do ‘Cada Gota Conta’
Em paralelo à realização das modalidades esportivas, também transcorre a escolha da nova corte de soberanas da Olimpíada Rural. Além do desfile na noite de encerramento, com baile no sábado, dia 4 de maio, as 17 representantes também vivenciam momentos anteriores, como a preparação para o concurso, apresentação individual de projeto social e o coquetel com jurados. As atuais soberanas são a rainha Luana Sabrina Jank, princesas Iasmim Finkler Roosmann e Sabrina de Melo e miss simpatia Jamile Laís Pappis.
A 40ª Olimpíada Rural de Arroio do Tigre é uma promoção da Ajurati, Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal e CMDE. São apoiadores a Sicredi, a Câmara Municipal de Vereadores e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento conta ainda com diversos patrocinadores e parceiros.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade