O Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira, 23, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Com três pontos no grupo C, o Tricolor está vivo na briga por vaga nas oitavas de final. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Huachipato no CAP Acero Arena, em Talcahuano, no dia 8 de maio, quarta-feira, às 19 horas.
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escalação com a presença de Galdino no ataque pela direita e a opção de Pepê no meio-campo. O jogador está voltando de lesão e ganhou a vaga, em detrimento de Dodi. O técnico Eduardo Domínguez escalou Lollo na vaga de Fernández na defesa, Benedetti ao invés de Meza na lateral esquerda e ainda Javier Correa no comando do ataque, com Guido Carrillo no banco.
LEIA MAIS: Saiba quando serão os jogos da dupla Gre-Nal pela terceira fase da Copa do Brasil
Publicidade
A primeira finalização de perigo foi do Estudiantes, aos sete minutos. Romero arriscou da meia esquerda e a bola passou rente à trave direita. Aos 11, o Grêmio finalizou. Galdino deu o passe e Cristaldo concluiu de primeira na grande área, mas sem força, nas mãos do goleiro Mansilla. Aos 13, Correa bateu em cima de Pedro Geromel e emendou no rebote, mas longe do gol. Aos 16, Fabio arriscou de longe, mas sem a direção do gol.
A melhor chance do Grêmio surgiu aos 28 minutos. Soteldo recebeu de João Pedro Galvão com espaço e finalizou. Romero apareceu e deu um carrinho para fazer o corte. Aos 33, Pedro Geromel deixou o gramado após um pisão na mão esquerda para a entrada de Rodrigo Ely.
LEIA MAIS: AMB conquista o vice na Copa Foz com time sub-14
Publicidade
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Palacios bateu cruzado de canhota e o goleiro Marchesín defendeu com o pé direito no canto direito. No minuto seguinte, Cristaldo bateu de longe e Mansilla espalmou. Aos 12 minutos, o Grêmio teve um lance que seria o golaço da competição. Galdino bateu em cima de Sosa e Cristaldo aproveitou a sobra para arrematar em um belo voleio. A bola explodiu no travessão.
Aos 17 minutos, duas trocas foram efetuadas no Estudiantes. Piatti e Carrillo entraram nas vagas de Sosa e Correa. Na marca dos 21 minutos, Villasanti deu um pisão em Palacios e foi expulso. Já aos 25 minutos, Renato Portaluppi promoveu três mudanças: Dodi, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes entraram nas vagas de Cristaldo, Galdino e Soteldo. No Estudiantes, Méndez foi para o jogo na vaga de Lollo. As trocas deram certo e o Grêmio abriu o placar aos 31 minutos. Gustavo Nunes arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Nathan Fernandes apareceu na pequena área para colocar na rede. Aos 38, Carrillo chegou a marcar em uma falha grotesca de Marchesín, mas foi assinalado impedimento. Já aos 41, Gustavo Martins entrou na vaga de JP Galvão. O Grêmio se defendeu na reta final e garantiu a vitória.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL LIBERTADORES – GRUPO C – 3ª RODADA
ESTUDIANTES 0 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata
Data: 23/04/2024, terça-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Gustavo Tejera, com Martin Soppi e Horácio Ferreiro (trio uruguaio)
VAR: David Rodríguez (Colômbia)
Cartões amarelos: Palacios e Enzo Pérez (Estudiantes); Cristaldo, Galdino, Villasanti, Marchesín, João Pedro Galvão e Fabio (Grêmio)
Cartão vermelho: Villasanti (Grêmio)
Gol: Nathan Fernandes (Grêmio) – 31min/2º
ESTUDIANTES: Mansilla; Mancuso, Lollo (Méndez), Romero e Benedetti; Ascacíbar, Enzo Pérez, Thiago Palacios e Sosa (Piatti); Cetré e Correa (Carrillo)
Técnico: Eduardo Domínguez
Publicidade
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Fabio; Villasanti e Pepê; Galdino (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Cristaldo (Dodi); JP Galvão (Gustavo Martins)
Técnico: Renato Portaluppi
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade