A equipe da redação integrada da Gazeta Grupo de Comunicações recebeu, na tarde dessa sexta-feira, 19, presidentes e representantes de 12 dos 13 partidos aptos a participar do processo eleitoral de outubro em Santa Cruz do Sul. O encontro teve como objetivo detalhar o cronograma de atividades para a divulgação na Rádio Gazeta 107,9 FM, na Gazeta do Sul e no Portal Gaz.
Os veículos de comunicação, reforçou o jornalista Ronaldo Falkenback, vão manter a tradição de realizar o primeiro debate da campanha entre os que disputam a Prefeitura e o último entre as rádios. Os representantes das legendas confirmaram essa condição, ficando ainda a definição das datas. O que já está acordado é o confronto entre os vices, que será no dia 18 de setembro.
LEIA TAMBÉM: Uso de equipamentos de som em espaços públicos é tema de debate na Câmara
Publicidade
“Historicamente, trabalhamos de forma imparcial, destacando o trabalho dos candidatos e mobilizando toda a nossa equipe”, garantiu o gestor de conteúdo multimídia do grupo, Romar Beling. Ele reforçou a atuação conjunta, fazendo com que haja uma conversação entre as diferentes plataformas.
Acompanharam o encontro, na sede da Gazeta, os representantes do União Brasil, Republicanos, MDB, PDT, Novo, PSDB, PRD, PT, Podemos, PL, Progressistas e PSB. Eles puderam tirar dúvidas sobre programas, entrevistas, divulgações e novos mecanismos, como os podcasts.
Atividades previstas focam maior divulgação dos candidatos para os eleitores
“Nada da nossa rotina se compara com o que é feito na eleição. A Gazeta tem tradição histórica, durante a campanha, no dia da votação e depois. O som da Gazeta forma um eco na apuração”, reforçou Ronaldo Falkenback ao anunciar que o cronograma foi feito pensando na otimização do tempo, haja vista a redução do período de campanha, e a maior divulgação dos candidatos. Assim, a programação especial já começa na próxima semana, com a participação dos presidentes de partidos, em entrevistas diárias.
Publicidade
Foi feito o sorteio da ordem em que devem ser entrevistados os representantes das siglas, começando com o União Brasil, dia 24 de abril; depois Republicanos, dia 25; MDB, 26; PDT, 29; PSD, 30; Novo, 1º de maio; PSDB, 2; PRD, 3; PT, 6; Podemos, 7; PL, 8; Progressistas, 9; e PSB, 10.
A participação será às 9h20, no programa Estúdio Interativo. No período anterior às convenções, que definirão oficialmente os candidatos, os dirigentes das legendas voltarão à emissora para atualizar as informações.
LEIA TAMBÉM: Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no País; entenda
Publicidade
Com as chapas escolhidas, iniciam-se as entrevistas com os candidatos, a partir do dia 19 de agosto, tendo momento para os vices, em setembro, e a partir de 23 de setembro uma nova rodada de perguntas aos postulantes ao Palacinho. Eles terão também dois momentos de debates, com datas a serem definidas: 30 de agosto ou 6 de setembro, e 2 ou 3 de outubro, confimando ser a primeira emissora a realizar o embate, no começo da campanha oficial, e a última rádio, na semana derradeira.
As datas em que ocorrerão as aparições são definidas em sorteio. O primeiro já foi realizado durante a reunião dessa sexta-feira. Os candidatos à Câmara de Vereadores também serão prestigiados. Todos os mais de 200 terão espaço para conversar com os eleitores por meio da participação em podcasts, que serão veiculados pelo Portal Gaz. A plataforma online também terá momentos com os que disputam o Executivo, focando suas ações, além da divulgação cotidianas, em ações que mostram, por meio de vídeo, o lado humano dos políticos.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙