Uma ação da Prefeitura de Venâncio Aires busca orientar sobre o limite de peso em pontes do interior do município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) instalou novas placas próximas a pontes na estrada de Picada Bohn, em Linha Brasil, e na estrada que liga a ERS-422 à Comunidade Rio Grandense, em Arroio Grande.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires investe R$ 7 milhões na modernização da iluminação
Em Linha Brasil, o tráfego de veículos foi limitado a até 10 toneladas. Já em Arroio Grande, o limite é de veículos com até quatro toneladas. “O trânsito de veículos pesados sobre as pontes das duas localidades do interior do município precisa ser respeitado e existe limite de carga para não causar danos na ponte”, destaca o secretário da SISP, Jorge Sbruzzi.
Publicidade
A equipe de técnicos, formada pelo engenheiro da secretaria de Planejamento e Urbanismo, Adilson Stertz, e pelo Coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, acompanhou o comportamento da estrutura para verificar qual a melhor solução para a limitação de tráfego que possa ter menor interferência na rotina do local. Além disso, realizaram a vistoria e constataram a necessidade de limitar o peso e da colocação das placas que orientam os motoristas.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade