O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, na noite desta quarta-feira, 17, pela segunda rodada do Brasileirão. Com três pontos, o Tricolor ocupa a sétima posição de forma momentânea. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cuiabá na Arena, sábado, 20, às 18h30.
Renato Portaluppi promoveu alterações no Grêmio. Fabio, Geromel, Gustavo Martins, Dodi e João Pedro Galvão iniciaram entre os titulares. Kannemann, Pepê e Diego Costa eram baixas por lesão. No Athletico, o técnico Cuca não contava com o centroavante Pablo, fora por desgaste muscular. Mastriani foi escalado na função. Por opção, Madson começou a partida na lateral direita, na vaga de Léo Godoy.
LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Operário-PR e Internacional reedita confronto do Gauchão contra o Juventude
Publicidade
O Athletico finalizou primeiro. Cuello arriscou de fora da área aos 11 minutos e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 18 minutos, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio. Pavon cruzou rasteiro da direita e o meia argentino se antecipou aos zagueiros para desviar e colocar na rede. Aos 22, Pavon bateu colocado e Bento se esticou para tirar e evitar o gol por cobertura. No minuto seguinte, Pavon recebeu de Soteldo e bateu rasteiro. A bola desviou na marcação e Bento espalmou no canto esquerdo.
O Athletico assustou aos 28. Julimar recebeu de Madson e finalizou no canto direito. A bola passou rente à trave. Aos 30 minutos, Cuca substituiu Cuello por Alex Santana. Aos 37, Mastriani roubou a bola de Cristaldo, Canobbio recebeu de Julimar e bateu por cima. Na marca dos 43, Soteldo cruzou da direita, Pavon dominou na meia-lua e concluiu. Bento pegou sem dar rebote.
LEIA MAIS: Com expectativa de Arnão lotado, União Corinthians abre playoffs contra o Minas nesta sexta-feira
Publicidade
Para o segundo tempo, o Athletico voltou com Léo Godoy e Zé Vitor nas vagas de Madson e Julimar. Aos três minutos, Pavon tabelou desde o campo de defesa e ingressou a grande área em alta velocidade. O argentino bateu cruzado e passou perto da trave direita. O segundo gol gremista saiu aos seis minutos. Pavon cruzou rasteiro e Soteldo finalizou. A bola ainda desviou em Léo Godoy e ganhou o rumo do canto esquerdo. Com dores musculares na coxa direita, Pavon saiu aos dez minutos para a entrada de Gustavo Nunes. Aos 11, o garoto acionou João Pedro Galvão, que bateu forte. Bento espalmou no centro do gol.
Aos 17, Fernandinho deu lugar a Zapelli. Já aos 19, Soteldo acionou João Pedro Galvão, que foi travado por Esquivel no momento da conclusão. Na marca dos 30 minutos, Nathan Fernandes e Galdino entraram nas vagas de Cristaldo e João Pedro Galvão. Já aos 38, entraram Natã e Du Queiroz nas vagas de Soteldo e Dodi. Na reta final, o Tricolor não sofreu perigos e sustentou o resultado.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 2ª RODADA
GRÊMIO 2 x 0 ATHLÉTICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 17/04/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), com Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Gustavo Nunes (Grêmio); Alex Santana, Zé Vitor e Esquivel (Athletico)
Gols: Cristaldo (Grêmio) – 18min/1º e Soteldo (Grêmio) – 6min/2º
Publicidade
GRÊMIO: Marchesín; Fabio, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi (Du Queiroz) e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavon (Gustavo Nunes), Soteldo e João Pedro Galvão (Galdino)
Técnico: Renato Portaluppi
ATHLETICO-PR: Bento; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Zapelli) e Julimar (Zé Vitor), Canobbio, Cuello (Alex Santana) e Mastriani
Técnico: Cuca
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade