Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Luís Fernando Moretto avalia início do Santa Cruz na Taça Farroupilha de forma positiva

Moretto faz boa campanha com o Santa Cruz Futsal | Foto: Luis Augusto da Silva Koppe Filho/Santa Cruz Futsal

O Santa Cruz Futsal lidera a Taça Farroupilha/Região Central. Após três rodadas, a equipe totaliza duas vitórias (diante da Alaf, por 5 a 4, e da AES, por 2 a 0) e um empate (diante do Nadas Branco, por 0 a 0). O técnico Luís Fernando Moretto, de 56 anos, está na sua primeira temporada comandando o clube.

Em entrevista ao programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, Moretto comentou sobre a sua chegada ao Santa Cruz. “A negociação se desenvolveu por meio do atleta Graxa. Ele jogou comigo em Canoas, ainda jovem, e criamos um vínculo afetivo grande. Era um projeto que eu acompanhava de longe, desde os tempos da Assaf, e desde 2020, o Santa Cruz Futsal.”

LEIA MAIS: Tocha olímpica é acesa na Grécia a 100 dias dos Jogos de Paris 2024

Publicidade

O treinador também enalteceu a metodologia de trabalho da equipe. “Eu não participei, ativamente, da montagem do plantel. O elenco montado é de acordo com a demanda financeira da equipe, com muitos jovens, do jeito que eu gosto de trabalhar. Com atletas pensando em crescer na sua carreira dentro do futsal. Hoje, a equipe mescla atletas jovens com experientes.”

Pelo terceiro ano consecutivo disputando a Taça Farroupilha, sendo vice-campeão em 2022, o Santa Cruz sonha com o título da competição. Moretto também comentou sobre o início do Santa Cruz no torneio. “Minha análise é direta. A equipe precisava, primeiramente, de um respeito dentro da comunidade e solidificar novamente esse esporte na cidade. O Santa Cruz era uma zebra no início da Taça Farroupilha. Uma equipe em reconstrução. Mas, mesmo atuando com equipes das Série B e C, estamos conseguindo resultados muito bons. Isso nos obriga a trabalhar cada vez mais para manter o que estamos fazendo.”

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O renomado treinador, que também ajuda na coordenação da base, falou sobre as chances de título da principal competição do início de temporada. “Eu tenho uma história no futsal de uma positividade muito grande. Eu não entro em algum projeto que eu não possa chegar ao título. Sabemos das dificuldades. Almejamos sim o título da competição. O título move muito. O resultado é o principal balizador de qualquer trabalho de rendimento. Eu, como treinador, me sinto muito pressionado para que o resultado aconteça. Eu sempre quero algo mais. E o meu desejo principal não é apenas títulos com a equipe, mas que a comunidade volte a respirar o futsal. Que a gente tenha representatividade.”

O Santa Cruz Futsal volta a quadra pela Taça Farroupilha/Região Central no dia 27. A equipe receberá a AAGF (Agudo) no Ginásio Poliesportivo Arnão.

LEIA MAIS: União Corinthians abre venda de ingressos para a primeira partida dos playoffs do NBB

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.