O Bispo Emérito de Santa Cruz do Sul Dom Sinésio Bohn sofreu uma queda em casa e acabou quebrando a bacia. Na tarde desta sexta-feira, 19, ele passará por uma cirurgia.
De acordo com o assessor de imprensa da Diocese de Santa Cruz do Sul , padre Roque Hammes, a queda ocorreu quando o religioso foi levantar da cama, na madrugada de quinta-feira, 18. Internado no Hospital Santa Cruz (HSC), ele passará por uma cirurgia nesta sexta para colocação de uma prótese. “Apesar de algumas dores, ele está bem de saúde”, relata padre Roque.
Atualmente, Dom Sinésio reside em uma casa para padres idosos em Linha Santa Cruz, conhecida como Casa Amparo Fraterno. Ele está com 86 anos.
Publicidade
História
Em 27 de junho de 1986 foi nomeado como sucessor do bispo Dom Alberto Frederico Etges da Diocese de Santa Cruz do Sul, assumindo como segundo bispo da diocese em 31 de agosto de 1986. Como lema de Episcopado tomou para si: Omnes Unum Sint (Que todos sejam um). Em 19 de maio de 2010 o Papa Bento XVI aceitou sua renúncia por limite de idade (75 anos). Em seu lugar assumiu Dom Canísio Klaus.
LEIA TAMBÉM: Dom Sinésio passa por cirurgia para retirada de tumor
Publicidade