No espírito da solidariedade e do compromisso com a comunidade, o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers) promove desde o último sábado, 6, seu tradicional Trote Solidário em apoio à Rede de Bancos de Alimentos. No sábado, a ação solidária ocorreu em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Em uma demonstração inspiradora de empatia e generosidade, os universitários que estão ingressando no curso de Medicina unem forças para arrecadar recursos e alimentos essenciais para aqueles que mais precisam. Os acadêmicos atuam em supermercados parceiros, recebendo as doações da comunidade.
LEIA TAMBÉM: Simers se reúne com secretário municipal de Saúde para debater demandas de médicos
Publicidade
O trote, tradicionalmente associado a brincadeiras e práticas de integração entre os novos alunos, foi reinventado com um propósito mais nobre: ajudar a combater a fome e a insegurança alimentar, fazendo a diferença desde o início de suas jornadas acadêmicas. Mais do que uma simples arrecadação de fundos, o Trote Solidário do NAS/Simers representa um compromisso duradouro com os valores humanitários e a responsabilidade social que devem estar no cerne da prática médica.
A resposta da comunidade acadêmica tem sido verdadeiramente inspiradora, com uma participação de calouros e veteranos da Medicina. Em 15 anos de ação, o Trote Solidário já arrecadou 408 toneladas de alimentos.
LEIA TAMBÉM: Médico de folga atende jovem que caiu de bicicleta na pista do Lago Dourado
Publicidade
Próximas etapas do Trote Solidário 2024/1:
- 13 de abril – Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado, Ijuí e Santa Cruz do Sul.
- 20 de abril – Rio Grande, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Erechim.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade