Era final da manhã desta segunda-feira, 8, quando uma equipe da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) de Porto Alegre chegou em Santa Cruz do Sul. No Bairro Santuário, os agentes, coordenados pelo delegado Gabriel Borges, prenderam um homem de 28 anos. Ele é alvo de uma investigação traçada em sigilo, iniciada a partir de uma série de denúncias de moradores locais, cansados da atuação agressiva do acusado no bairro.
Conforme a apuração, o preso fazia a segurança armada de um ponto de tráfico de drogas no Bairro Santuário. Ao Portal Gaz, o delegado Gabriel explicou que o homem já tinha antecedentes por roubo, receptação e envolvimento com drogas. “Recebemos as denúncias de pessoas que estavam incomodadas com a situação desse cidadão fazendo segurança armada de um ponto de venda de drogas, agindo de forma violenta, perturbando e ameaçando os moradores. Meus policiais visualizaram ele e em via pública foi feita a abordagem. Estava com um revólver calibre 38, com numeração suprimida. Depois de ser preso em flagrante, foi encaminhado ao Denarc”, comentou Borges.
LEIA TAMBÉM: Ladrão furta microondas, botijões de gás e ferramentas da Uergs
Publicidade
A arma de fogo cromada e as munições foram apreendidas. O homem de 28 anos foi conduzido ao Denarc de Porto Alegre, onde prestou depoimento. Depois, foi encaminhado ao sistema prisional. Ele vai responder pelo delito de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade