Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

hora da decisão

Grêmio x Juventude: jogo deste sábado vale taça no armário

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tricolor, do volante Villasanti, ficou no empate sem gols com o Papo no duelo de ida e precisa de uma vitória simples para ser hepta

Grêmio e Juventude se encontram mais uma vez para o jogo decisivo da final do Campeonato Gaúcho. Após empatar sem gols em Caxias do Sul, eles jogam neste sábado, 6, às 16h30, na Arena. A expectativa é de que mais de 51 mil torcedores compareçam ao estádio. Quem vencer fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

É a quarta vez que os dois times decidem o Gauchão. Fizeram a final em 1996, 2001 e 2017, todas conquistadas pelos gremistas. Além disso, em 1965, o Grêmio foi campeão e o Juventude vice, mas por pontos corridos.

OPINIÃO: Rodrigo Vianna: “Será bem difícil a zebra ter espaço neste sábado”

Publicidade

Atual hexacampeão, o Tricolor tem a chance de encostar no rival Internacional em número de títulos, porque tem 42 contra 45 do Colorado. Também pode conquistar o heptacampeonato pela segunda vez em sua história. A primeira ocorreu na década de 1960, entre 1962 e 1968, por coincidência após um empate com o Juventude no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O Inter é o time que tem a maior sequência, com oito títulos, na década de 1970. Igualar essa marca é o objetivo gremista para 2025. Por outro lado, o Juventude sonha com o segundo título em sua história. Foi campeão apenas em 1998, ou seja, há 26 anos, quando superou o Internacional. Chegou à final em outras sete oportunidades, a última delas há oito anos, em 2016, quando o título ficou com o Inter.

LEIA TAMBÉM: Zagueiro Kevlin é contratado pelo Avenida

Publicidade

A principal novidade é o zagueiro Pedro Geromel, que treinou normalmente nos últimos dias e pode ser opção no sistema defensivo. Ele disputa vaga com Rodrigo Ely para formar dupla com Kannemann. O lateral-esquerdo Cuiabano também voltou aos treinos e está liberado após dois meses se recuperando de lesão.

O técnico Renato Portaluppi não se arrependeu de poupar os titulares na Libertadores e focou a final estadual. “Tenho uma decisão no sábado e a Libertadores, tenho ainda mais cinco jogos. Poderia levar dois, três jogadores, mas e se eles se machucam? Faria tudo de novo, porque confio no meu grupo. Deixei a equipe descansando porque temos decisão de título estadual, e na Libertadores temos tempo para recuperar.”

LEIA TAMBÉM: Guarani divulga nova camisa para a temporada 2024

Publicidade

Roger Machado, campeão estadual com o Grêmio em 2022, tem a chance de conquistar o título pela segunda vez. “Este grupo cresce nos momentos de adversidade. Está aberto e viemos para Porto Alegre pela oportunidade de conquistar a competição”, salientou o comandante alviverde.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.