Em um mês de obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Santa Cruz do Sul, a Corsan já construiu 1,2 quilômetros de rede coletora e 90 ramais para receber o material de descarga sanitária de moradias e estabelecimentos. Esta é a primeira etapa do projeto, que prevê a instalação de 68 quilômetros de rede e a disponibilidade de 7.342 ramais para residências e empresas até agosto de 2025. O investimento é de R$ 22 milhões.
A ampliação começou pelo Bairro Avenida e passará pelo Centro e pelos bairros Universitário, Verena, Santo Inácio, Jardim Europa, Country, Santuário e Harmonia. Serão atendidas aproximadamente 29 mil pessoas.
LEIA TAMBÉM: Ampliação das redes de esgoto em Santa Cruz começa pelo Bairro Avenida
Publicidade
Uma equipe de trabalho técnico e social da Corsan está visitando os moradores, desde essa quarta-feira, 27, para orientar sobre o cronograma das obras e como deverão proceder para as interligações às novas redes de esgoto depois que receberem a notificação da Companhia. As visitas incluem as ruas Guilherme Lamberts, Doutor Pedro Eggler, Irmão Emílio (entre BR-471 e Rua Doutor Pedro Eggler), Conselheiro Serafim Wachter (entre ruas Félix Hoppe e Senador Salgado Filho), Coronel Oscar Rafael Jost (entre BR- 471 e Rua São José) e Rua Padre Darup (entre BR-471 e Rua São José).
LEIA TAMBÉM: Corsan projeta chegar a 2028 com 60% do esgoto tratado em Santa Cruz
Os profissionais trabalham identificados com crachá e colete azul, com a inscrição “A serviço da Corsan”. Em caso de dúvidas, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
Publicidade
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade