Um jovem de 20 anos morreu em um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira, 18, na Metalúrgica Mor, de Santa Cruz do Sul. O caso foi registrado por volta das 7h30, na empresa localizada à margem da BR-471, no Distrito Industrial. Conforme informações apuradas pela reportagem do Portal Gaz, o funcionário envolvido no acidente chegou por volta das 7 horas à empresa e, ao alimentar manualmente uma produção em série, teve o crânio amassado em um maquinário.
Segundo a Mor, no momento do acidente, o funcionário estava trabalhando normalmente, acompanhado por colegas. Imediatamente após o fato, os colegas realizaram procedimentos padrões, acionaram os alarmes e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.
LEIA TAMBÉM: Agricultor tem propriedade arrombada no interior de Arroio do Tigre
Publicidade
A vítima foi identificada como Lucas Mateus da Luz. Chamada, a Brigada Militar foi até o local e acionou os Bombeiros, Polícia Civil e IGP. Conforme o perito Paulo Ricardo Ost Frank, que atuou no local, o trabalho inicial consiste na coleta de vestígios. “Estamos fazendo o levantamento para dar subsídios ao trabalho posterior do Ministério Público do Trabalho. Objetivo é ver se foi de fato um acidente de trabalho ou alguma outra situação”, disse à reportagem.
A empresa se manifestou em nota oficial lamentando o ocorrido.
“Com profundo pesar, a empresa Metalúrgica Mor S/A comunica que, na manhã de hoje (18/03), um funcionário foi vítima de um acidente de trabalho. Infelizmente, o mesmo veio a óbito. Neste momento de grande tristeza, a empresa está tomando todas as medidas cabíveis e prestando todo o apoio necessário à família.”
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade