Depois de anunciar a saída de Márcio Nunes na terça-feira, 12, o Avenida já tem um novo técnico para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma trajetória vencedora no rival Santa Cruz e uma grande campanha pelo Guarany de Bagé no Gauchão deste ano, Wiliam Campos, 36 anos, comandará o Periquito na quarta divisão nacional. O acordo com a direção alviverde foi fechado na noite desta sexta-feira, 15. Pelo Alvirrubro, Campos chegou às quartas de final do Estadual e garantiu vaga na Série D de 2025.
Dos jogadores que têm contrato vigente estão o goleiro Ruan Carneiro; os laterais César Nunes e Alan Cardoso; os zagueiros Rafael Goiano e Dadalt; os volantes Jhonata e Bruno Camilo, entre outros. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 16 horas, nos Eucaliptos.
Em um encontro virtual realizado nesta sexta-feira com todos os 64 clubes que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou regulamento, grupos e as cotas. O regulamento será igual ao do ano passado, com oito grupos, regionalizados, reunindo oito equipes cada. A competição começará no dia 28 de abril.
Publicidade
O Avenida ficou no grupo A8, com Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, os catarinenses Concórdia, Hercílio Luz e Barra e os paranaenses Cascavel e Cianorte. A estreia será diante do Cascavel, nos Eucaliptos. Avançam quatro clubes de cada chave para o mata-mata, que segue até a final. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C. A grande final está prevista para 29 de setembro. Já em relação às cotas de participação, a CBF anunciou um aumento nos valores. Na primeira fase, os clubes receberão R$ 400 mil. A cada fase avançada, eles embolsam mais R$ 150 mil.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade