Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na Praça da Bandeira, os servidores municipais rejeitaram a mais recente proposta de reajuste feita pela Prefeitura de Santa Cruz, mas afirmaram que não farão greve. A administração havia ampliado a proposta de ganho real no salário para 7,7% no salário, com aumento real de 3,2%, e alterações de padrão. Também, pela proposta, havia sido modificado o valor do vale-feira, de R$ 100,00 para R$ 130,00.
LEIA MAIS:
- Prefeitura de Santa Cruz propõe novo índice de reajuste para os servidores
- Proposta de reajuste não avança e servidores municipais farão paralisação nesta quinta-feira
- Servidores e professores municipais de Santa Cruz declaram “estado de greve”
A classe realizou uma votação, que ainda será repetida durante a tarde, para ver se aceitava ou não a nova proposta. Os servidores seguirão em frente ao Palacinho e debaterão ainda ao longo das próximas horas os índices apresentados pela prefeita, buscando uma renegociação. Eles ainda tentarão um novo contato com o Executivo, o que não conseguiram durante a manhã.
Publicidade
Caso não haja um acordo ainda nesta quinta-feira, o vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Eduardo Barreto, explica que será realizada uma nova assembleia entre os servidores para debater as propostas, por meio dos sindicatos. “Tudo é decidido através de assembleia”, esclarece.
Colaborou John Kaercher Machado
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙