Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem concorrência

Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e chega a 100 pódios na Fórmula 1

Max Verstappen iniciou a temporada de forma arrasadora | Foto: Clive Rose/Getty Images

Max Verstappen conquistou a nona vitória consecutiva na Fórmula 1, a segunda na temporada e a 56ª da carreira ao vencer com extrema facilidade, no sábado, 9, o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A Red Bull fez a segunda dobradinha ao colocar Sergio Pérez em segundo. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio, o centésimo do holandês.

O atual tricampeão, no entanto, não conseguiu fazer a melhor volta da corrida. Lewis Hamilton, nono colocado, vinha levando este ponto para casa, mas o deixou escapar para Leclerc, na volta derradeira da corrida.

LEIA MAIS: Max Verstappen confirma favoritismo e garante a pole para o GP da Arábia Saudita

Publicidade

Classificação

1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1h31min44s742
2º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 13s643
3º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 18s639
4º – Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 32s007
5º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 35s759
6º – George Russell (ING/Mercedes), a 39s936
7º – Oliver James Bearman (ING/Ferrari), a 42s679
8º – Lando Norris (ING/McLaren), a 45s708
9º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 45s850
10º – Nico Hülkenberg (ALE/Haas), a 75s688
11º – Alexander Albon (TAI/Williams), a 87s820
12º – Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 1 volta
13º – Yuki Tsunoda (JAP/RB), a 1 volta
14º – Logan Sargeant (EUA/Williams), a 1 volta
15º – Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1 volta
16º – Daniel Ricciardo (AUS/RB), a 1 volta
17º – Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), a 1 volta
18º – Guanyu Zhou (CHN/Kick Sauber), a 1 volta
Não completaram: Lance Stroll (CAN/Aston Martin) e Pierre Gasly (FRA/Alpine)

Publicidade

Enzo Fittipaldi vence na Fórmula 2

A vitória de Enzo Fittipaldi neste sábado foi repleta de emoções. O piloto brasileiro ganhou pela segunda vez na Fórmula 2 após belo desempenho na corrida 2 da rodada da Arábia Saudita, realizada neste sábado. Após a conquista, ele se emocionou e dedicou a vitória ao tio Wilsinho, que morreu em fevereiro.

“Eu dei tudo de mim hoje. Foi uma corrida maravilhosa. Eu estava dirigindo no limite em toda volta. Estou muito feliz, todo o time. Eles me deram um grande carro. Eu não consigo agradecê-los o suficiente. O carro estava surreal. É um sentimento maravilhoso.”

Em seguida, Enzo foi às lágrima ao relembrar do falecido tio. “São emoções mistas. Uma semana e meia atrás, meu tio Wilson faleceu e foi um momento muito difícil para toda a família. Estou muito feliz de estar aqui e eu quero dedicar esta vitória a ele.”

Enzo assumiu a ponta da corrida em seus instantes finais. Restavam apenas 8 voltas quando o brasileiro de 22 anos deixou para trás Amaury Cordeel e Juan Manuel Correa, pelo lado de fora da curva 1.

O safety car interferiu bastante no decorrer da prova, deixando a liderança em aberto a poucas voltas para o fim. Enzo optou por fazer uma parada a mais – uma manobra ousada – e foi para o tudo ou nada com compostos novos. Assim, o piloto da Van Amersfoort acabou sendo premiado pela atitude.

Publicidade

Além de Enzo, Kush Maini e Dennis Hauger completaram o pódio. Outro brasileiro da F-2, Gabriel Bortoleto teve problemas com o carro e abandonou logo após a largada.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.