Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz

Prefeitura afirma que proposta apresentada aos servidores comprova compromisso com a categoria

Foto: Albus Produtora

Prefeitura de Santa Cruz vai instituir o Programa Estadia Solidária Municipal

Palacinho é a sede da Prefeitura de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se manifestou no fim da tarde desta quarta-feira, 6, em nota, sobre as deliberações da assembleia conjunta do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfum) e do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) em relação ao reajuste salarial da categoria. O grupo definiu por entrar em “estado de greve” na manhã desta quarta-feira, já que demonstra inconformidade com o percentual apresentado pelo Executivo.

Na próxima segunda-feira, 11, deve ocorrer nova reunião com o Executivo para apresentar a proposta dos trabalhadores. Após, uma votação será submetida à categoria para dar seguimento às próximas ações. A não concordância pode resultar em paralisações nos serviços.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz divulga proposta de reajuste para servidores

Publicidade

Segundo a Prefeitura, “os servidores municipais são reconhecidos e respeitados pelo seu papel crucial na comunidade” e “a proposta de reajuste salarial deste ano “reflete esse compromisso, oferecendo novamente a recomposição da inflação e um ganho real aos trabalhadores, além de aumento de padrão para novas categorias que ainda não foram beneficiadas”.

Ainda que “foi definido segunda-feira como data para uma nova reunião com os representantes das duas categorias, mantendo nossa postura de respeito e transparência”.

Confira a nota na íntegra:

“A Administração Municipal recebe com serenidade as deliberações da assembleia conjunta do Sinfum e do Sinprom. Foi definido segunda-feira como data para uma nova reunião com os representantes das duas categorias, mantendo nossa postura de respeito e transparência. Reajustar os salários acima da inflação segue a política de valorização da atual gestão, assegurando ganho real e recompondo eventuais perdas ocorridas em anos anteriores, dentro das possibilidades orçamentárias e do que estabelece a lei de responsabilidade fiscal. Sob a gestão da prefeita Helena Hermany, os servidores municipais são reconhecidos e respeitados pelo seu papel crucial na comunidade. Exemplo disso é que cerca de 1900 profissionais foram beneficiados com o aumento de padrão nos últimos dois anos. Além disso, houve a implantação do vale-feira, e foi garantido aos professores que um terço da sua jornada de trabalho fosse específica para atividades extraclasse. Nossa proposta de reajuste salarial deste ano reflete esse compromisso, oferecendo novamente a recomposição da inflação e um ganho real aos trabalhadores, além de aumento de padrão para novas categorias que ainda não foram beneficiadas”.

Publicidade

LEIA MAIS NÓTICIAS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.