Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REVOLTA NO FUNCIONALISMO

Servidores e professores municipais de Santa Cruz declaram “estado de greve”

Proposta de reajuste não avança e servidores municipais farão paralisação na quinta-feira

Servidores e professores municipais realizaram assembleia em frente ao Palacinho na quarta-feira | Foto: Patrícia Schuster/Divulgação

A Praça da Bandeira recebeu, nesta manhã desta quarta-feira, 6, a realização da assembleia conjunta do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfum) e do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom). Com a participação de mais de mil profissionais, o grupo definiu por entrar em “estado de greve”, que é um mecanismo para demonstrar inconformidade com o percentual de reajuste apresentado pela Prefeitura.

A administração, de acordo com os representantes sindicais, lançou como proposta a recomposição do IPCA mais 2% de aumento real. Segundo o presidente do Sinfum, Gelson Job, a proposta foi rejeitada praticamente por unanimidade. Os servidores do quadro geral pedem 12% e os professores 18%. As demandas foram apresentadas à secretária de Administração, Marinalda Spindler, e procuradores do município.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz divulga proposta de reajuste para servidores

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 11, deve ocorrer nova reunião com o Executivo para apresentar a proposta dos trabalhadores. Após, uma votação será submetida à categoria para dar seguimento às próximas ações. A não concordância pode resultar em paralisações nos serviços.

“Chegou a hora da prefeita cumprir sua palavra”

O vice-presidente do Sinprom, Eduardo Barreto, diz que a assembleia mostrou a força e a indignação do funcionalismo público. À Rádio Gazeta FM 107,9, ele comentou que problemas como baixos salários oferecidos, falta de professores e alta demanda de trabalho têm esgotado a categoria.

“Nós esperamos que a prefeita faça o que sempre falou e até hoje não fez. Uma marca registrada dela é, toda vez que ela fala dos professores, cita o filho que é professor e o fato de que valoriza o magistério municipal. Agora, chegou a hora dela cumprir sua palavra. Caso contrário, vai ser simplesmente mais uma que vai prometer e não vai valorizar seus profissionais de educação”, declarou.

Publicidade

Colaborou John Kaercher Machado.

LEIA MAIS NÓTICIAS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.