O caso polêmico envolvendo o livro “O Avesso da Pele” continua a repercutir desde o último fim de semana. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, se manifestou em vídeo nesta segunda-feira, 4.
Em um dos trechos da gravação ele diz: “Na minha opinião, trata-se de uma demonstração de ignorância, de preconceito, mas também de covardia por parte destas pessoas. De ignorância porque, em primeiro lugar, nunca leram o livro. Aliás, nunca leram nenhum livro.”
LEIA MAIS
- “O Avesso da Pele”: polêmica é repercutida na Câmara com manifestações pró e contra
- Entenda a polêmica envolvendo o livro “O Avesso da Pele”
No final da tarde desta segunda-feira, 4, a diretora da instituição, Janaína Venzon, que gravou um vídeo na semana passada sobre o conteúdo presente no livro, encaminhou à Gazeta do Sul novo documento sobre o pedido. Em ata, consta que, no dia 17 de novembro de 2022, professores de literatura da instituição reuniram-se para realizar a escolha das obras literárias a serem adotadas. O documento comprova que o livro foi escolhido pela instituição.
Publicidade
Veja o vídeo na íntegra:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade