O goleiro uruguaio Sergio Rochet e o centroavante Enner Valencia foram atrações no treino do Internacional desta segunda-feira, 4, no CT Parque Gigante.
O goleiro ainda realiza atividades controladas, sem lances que proporcionem choques físicos ou quedas, devido à fissura nas costelas. Já o atacante participou do trabalho depois de sofrer uma pancada no pé direito no Gre-Nal e ficar de fora dos confrontos com ASA, pela Copa do Brasil, e Juventude, pelo Gauchão. A tendência é de que o equatoriano volte a ficar à disposição para o final de semana.
LEIA MAIS: Brasil enfrenta o México por vaga na final da Copa Ouro feminina
Publicidade
Por outro lado, quem esteve fora do treino, ao menos na parte com acesso à imprensa, foi Gabriel Mercado. O zagueiro segue com dores no joelho esquerdo e não atua desde 18 de fevereiro. O lateral Bustos, para dosagem de carga, fez trabalhos de corrida nos gramados do CT.
Por fim, Hugo Mallo (desconforto na coxa esquerda), Matheus Dias (retreinamento) e Lucas Alario fizeram um trabalho à parte. O argentino não tem lesão, mas fica sob observação por conta do longo período de inatividade no histórico recente, antes de vir para o Inter.
LEIA MAIS: Campanharo e Luiz Adriano deixam de treinar com o restante do elenco do Internacional
Publicidade
Barcellos, Magrão e Inter serão julgados no TJD-RS
O presidente Alessandro Barcellos, o diretor esportivo Magrão e o Inter serão julgados nesta terça-feira, 5, às 16 horas, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), por incidentes nos jogos contra Novo Hamburgo e Grêmio.
Barcellos foi denunciado duas vezes. No jogo contra o Novo Hamburgo, ele foi citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem e/ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. O presidente reclamou de lance sobre Enner Valencia, em que pedia pênalti.
LEIA MAIS: Internacional tenta efeito suspensivo para ter Eduardo Coudet nas quartas do Gauchão
Publicidade
No Gre-Nal 441, o presidente colorado foi citado no artigo 258-B, por “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. A pena, para ambos os casos, varia de 15 a 180 dias de suspensão.
Magrão foi denunciado duas vezes, nos mesmos artigos de Barcellos, por atitudes durante o clássico disputado no Beira-Rio.
LEIA MAIS: Internacional vive expectativa pela chegada de Rafael Borré
Publicidade
Pelas confusões no jogo contra o Grêmio, o Inter foi enquadrado no artigo 213, que fala sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A multa, neste caso, é de R$ 100 a R$ 100 mil.
Mesmo que haja condenação ou absolvição dos envolvidos pelo TJD-RS, cabe recurso tanto do clube quanto da Procuradoria ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙