Até a próxima quinta-feira, 7, ainda há possibilidade de novas contratações, quando fecha a atual janela de transferências. O Grêmio trouxe sete jogadores até o momento e não descarta mais chegadas. O vice de futebol Antônio Brum detalhou a situação da diretoria gremista no fim da janela. Questionado, por exemplo, sobre reforçar a zaga, o dirigente não especificou a busca por alguma posição.
“Trouxemos jogadores no sistema defensivo, um goleiro, um lateral-esquerdo, e continuamos avaliando o mercado para reforçar dentro do possível, o time como um todo. Ainda estamos monitoramos o mercado e também sabemos que tem a janela do meio do ano”, comentou. “Estamos olhando todas as posições. Tem muita especulação, mas não acertaram nenhum nome essa semana, estamos conseguindo blindar. Tem espaço ainda para reforçar e acredito que até o meio do ano tenha mais espaço para fazer o time mais competitivo e mais forte para essa temporada”, complementou.
Brum não garantiu que o clube vá contratar algum jogador até quinta-feira. Após o fechamento da atual janela, o período para novas contratações reinicia em 10 de julho. Até lá, o Grêmio já vai ter disputado a fase de grupos da Libertadores e quase metade do Brasileirão.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio goleia Guarany de Bagé na Arena
Brum tece críticas à FGF
Em outro momento, Brum deixou de lado o assunto de contratações para falar sobre Renato e a decisão de não ir a Ijuí para a Recopa Gaúcha, tema abordado na coletiva do treinador. O dirigente disparou contra a FGF e levantou suspeitas sobre prejuízos ao Grêmio.
“O Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Quero deixar bem claro para a toda torcida que não vão tirar o campeonato do Grêmio na mão grande. Talvez não seja interessante para um todo um heptacampeonato depois de o Novo Hamburgo ter ganho o título anterior e o Inter há tanto tempo sem ser campeão”, afirmou.
Publicidade
Na mesma fala, Brum criticou também o formato do Gauchão, modificado este ano com a adição da fase quartas de final. Segundo ele, uma data a mais no calendário prejudica o início da Libertadores, que coincide com as finais do estadual, caso o Grêmio chegue até lá.
O desafio do Tricolor nas quartas será contra o Brasil de Pelotas, em jogo único na Arena. A equipe joga com a vantagem do empate, conforme a campanha na fase inicial. Ainda não há definição de data e horário.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙