A Corsan assinou com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 28, às 17 horas, no Palacinho, a ordem de serviço para o início das obras do sistema de esgotamento sanitário no município. Serão construídos 68 quilômetros de rede e implantados 7.342 ramais prediais, que possibilitarão as ligações das casas à rede coletora de esgoto. O investimento da obra é de R$ 22 milhões e a previsão é que fique pronta até agosto de 2025.
LEIA TAMBÉM: Corsan tem plano para reduzir falta de água na parte alta de Santa Cruz; veja
A implantação da rede coletora irá começar pelos bairros Avenida e Santo Inácio. Também serão beneficiados os bairros Universitário, Centro, Jardim Europa, Country, Santuário e Santa Vitória. A partir desta quinta-feira, 29, iniciarão as obras na Rua Conselheiro Serafim Waechter, esquina com as ruas Félix Hoppe e Padre Darup, no Bairro Avenida.
Publicidade
Com a nova rede, Santa Cruz do Sul chegará a 41% de rede de esgoto construída e estará cada vez mais perto de atingir as exigências do Marco Legal do Saneamento de 90% de rede de esgoto disponível e 99% de água potável.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade