O Avenida foi derrotado pelo Caxias por 2 a 0 no Estádio Centenário neste sábado, 24, e vai para a última rodada da primeira fase do Gauchão na dependência de uma vitória contra o São José no Estádio dos Eucaliptos, no sábado, 2, às 16h30, para evitar o rebaixamento.
Para o técnico Márcio Nunes, o Caxias iniciou controlando as ações, mas acredita que o Avenida passou a produzir situações quando passou a ter mais espaços. “Sofremos gols que não podemos levar. Demos a vitória para eles. Temos pecado em detalhes. O maior adversário que temos somos nós mesmos. Entramos mentalmente fragilizados. Temos que ter força mental para reverter”, avaliou.
O treinador assegurou que a equipe vai buscar a vitória e apontou que as definições precisam melhorar no terço final. “Temos que fazer a nossa parte. Vou ser taxativo. Precisamos virar nossa chave mental. Não se distrair durante o jogo e aproveitar as oportunidades. Assim poderemos voltar a vencer e escapar do descenso. O torcedor quer resultado. E não era para estarmos passando por isso. Faremos uma mobilização muito grande para o jogo decisivo”, observou.
Publicidade
Atletas destacam necessidade de vitória no último jogo
Os atletas exaltaram a necessidade de vitória no último jogo da primeira fase, contra o São José. O duelo será no sábado, 2, às 16h30. Para evitar o rebaixamento, o Avenida terá que sair com os três pontos sem depender de resultados paralelos.
O meia Bruno Camilo comentou sobre a situação da equipe. “Tínhamos uma proposta definida. Sofremos o gol quando a gente estava controlando. No segundo tempo foi igual. Temos que levantar a cabeça e trabalhar durante a semana porque a última oportunidade vai ser no próximo fim de semana”, disse.
Publicidade
Rafael Goiano também citou a importância de manter o foco. “Nunca queremos perder. Estamos sofrendo gols que não podemos. Temos criado, mas não estamos convertendo em gols. Vamos trabalhar para vencer em casa e evitar o rebaixamento”, destacou.
Destaque da equipe, o atacante Bruninho teve finalização no travessão. “Jogar contra o Caxias é complicado. Estamos pecando em alguns detalhes. Temos que esquecer esse jogo e fazer o melhor no último jogo. Temos que fazer o nosso melhor”, sublinhou.
Para finalizar, Carlos Alberto também falou sobre o momento do Avenida na competição. “Difícil sair atrás. Agora temos que pegar as coisas boas do jogo e levar para o último desafio em casa”, resumiu.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Tião, ex-atleta com passagens pelo Galo, Avenida e Inter, morre em Santa Cruz
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade