Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SENTENÇA

Daniel Alves é condenado a quatro anos e seis meses de prisão

Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Alves está preso na Espanha desde janeiro de 2023

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal de Barcelona nesta quinta-feira, 22. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, no final de 2022. A sentença, dada pela juíza Isabel Delgado, foi definida duas semanas após o término do julgamento. 

LEIA MAIS: Caso Daniel Alves: mulheres reafirmam terem sido apalpadas

Além da prisão, a pena do ex-jogador da Seleção Brasileira inclui uma liberdade supervisionada de cinco anos, a ser cumprida após o término da pena, além de nove anos de afastamento da vítima, à qual ele deve pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). 

Publicidade

A defesa de Daniel Alves ainda pode recorrer à decisão.

Relembre o caso

O caso teve sua primeira repercussão na imprensa espanhola. No dia 31 de dezembro, o diário ABC revelou que Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na casa noturna Sutton no dia anterior. A mulher esteve acompanhada por amigas a todo o instante e a equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia, que colheu o depoimento da vítima.

LEIA TAMBÉM: Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de agressão sexual

Publicidade

No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar o jogador brasileiro, que, por muitos anos, defendeu a camisa do Barcelona. Inconsistências nas versões dadas pelo atleta à Justiça, além da possibilidade de fuga do país europeu, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão no dia 20 de janeiro.

Durante o período em que está recluso, o brasileiro mudou o seu depoimento por mais de uma vez, trocou de advogado de defesa e teve negado outros recursos para responder à acusação em liberdade. Além disso, entrou em um processo de divórcio com a modelo e empresária espanhola Joana Sanz, que acabou não indo adiante. Nas contradições, Daniel Alves chegou a dizer que não conhecia a mulher que o acusava. Depois, argumentou que houve relação sexual com ela, mas de forma consensual.

*Com informações do portal G1

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.