Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Santa Cruz buscar encerrar campanha no Gauchão de forma digna nos dois jogos restantes

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Santa Cruz apresentou bons momentos de futebol contra o Grêmio

Com apenas três pontos na tabela, na lanterna do Gauchão, o Santa Cruz está virtualmente rebaixado para a Série A2. A confirmação da queda pode ocorrer conforme os resultados da próxima rodada. Diante da situação difícil, a equipe busca encerrar a campanha com dignidade. A despedida diante do torcedor será na segunda-feira, 26, às 20 horas, contra o Ypiranga, que ainda luta para escapar da queda. Na última rodada, o desafio será contra o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no sábado, 2, às 16h30.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira, 19, e se reapresenta nesta terça-feira, 20, para iniciar os trabalhos da semana. Diante do Grêmio, a equipe mostrou poder de reação ao levar um empate em 2 a 2 na Arena para o intervalo, após sair perdendo por 2 a 0. O lateral David foi o autor do primeiro gol. Uma bomba de canhota que chegou a tocar na trave esquerda de Marchesín antes de entrar. “O Iarley falou para eu arriscar de fora da área. Na primeira tentativa, quando abri espaço, consegui acertar um chute forte para fazer um belo gol”, comentou.

LEIA MAIS: Santa Cruz é goleado pelo Grêmio na Arena e se aproxima do rebaixamento

Publicidade

Para enfrentar o Ypiranga, o técnico Pedro Iarley vai depender do departamento médico. Contra o Grêmio, Alagoano, Leylon e Kevlin deixaram o campo lesionados. Marcos Martins já estava fora por problemas musculares. Outros atletas sentiram desconforto e precisam ser reavaliados. “Queremos terminar o campeonato da melhor forma possível. Abracei a causa. Tivemos bons momentos de futebol até o momento, mas infelizmente não chegamos a vencer. Os desfalques pesam bastante. Temos uma semana para trabalhar e recuperar os atletas para sermos competitivos”, observou.

O presidente Miguel Schuck evitou fazer projeções sobre o futuro, mas revelou que Iarley tem intenções de permanecer no clube, inclusive com um novo projeto. De acordo com as declarações do treinador, a proposta deve ser sobre a participação da equipe na Copa FGF. “O Iarley mostrou ser capaz. Tratou de motivar os atletas. Ele pretende apresentar um projeto e vamos ouvi-lo. Tem bastante experiência e vamos aproveitar o que este excelente profissional pode nos acrescentar”, avaliou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.