Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CLÁSSICO LOCAL

Placar, escalações e gols; relembre como foi o último Ave-Cruz na elite do Gauchão

Foto: Rodrigo Assmann

Registro do último clássico na elite do Gauchão

O clássico Ave-Cruz volta a ser disputado pela Série A do Campeonato Gaúcho após 12 anos. Santa Cruz e Avenida se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 19 horas, no Estádio dos Plátanos, pela 8ª rodada da competição. A Rádio Gazeta transmite o confronto, com cobertura completa a partir das 17 horas, com edição do programa Deixa Que Eu Chuto direto do local.

Você lembra detalhes do último clássico Ave-Cruz disputado na Série A?

A partida foi realizada no dia 26 de janeiro de 2012, uma quinta-feira, no Estádio dos Plátanos. O duelo iniciou às 19 horas e teve arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Cristiano Hennig. Eleno Todeschini foi o quarto árbitro. O Avenida buscava a segunda vitória em dois jogos no Gauchão daquele ano (na estreia, venceu o Inter de virada por 3 a 2). Já o Santa Cruz buscava a reabilitação na competição, após iniciar o certame com derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, em Porto Alegre.

LEIA MAIS: Clássico no Gaz: enquete aponta Avenida como a maior torcida da cidade

Publicidade

No clássico Ave-Cruz válido pela segunda rodada da Taça Piratini, o Galo abriu o marcador aos seis minutos do primeiro tempo com gol do atacante Leonardo Cipriano. Na segunda etapa, o centroavante Creedence Couto ampliou aos 16, dando números finais a partida: Santa Cruz 2 a 0 Avenida. Segundo o borderô oficial, 1.573 torcedores acompanharam o clássico, com uma renda de R$38 mil.

O Santa Cruz, do técnico Edson Porto, iniciou a partida com a seguinte escalação: Wender; Tiago Rannow, Willian Thuran, Robinho, Mimica e Márcio Goiano; Cristiano, Uillian Correia e João Neto; Leonardo e Creedence. Também atuaram pela equipe carijó Teda, Waldemarca e Sidnei.

LEIA MAIS: Após 12 anos, clássico Ave-Cruz agita os Plátanos nesta noite

Publicidade

O Avenida, que era comandado por Gilmar Iser, teve Rodrigo Feijão; Carlos Alberto, Rafael Morisco e Anderson Bill; Anelka, Edimar, Dudu, Juninho Ribeiro e Alexandre; Fábio Júnior e Leonardo. Deives Thiago, Vinícius e Alex Amado também ingressaram na partida.

No Gauchão daquele ano, o Santa Cruz conseguiu se manter na elite após conquistar 14 pontos em dois turnos (10 no primeiro e 4 no segundo). Já o Avenida foi rebaixado, com 13 pontos no geral (8 no primeiro turno e 5 no segundo).

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Confira os gols da partida

Narração de Leandro Siqueira, reportagens de Adriano Júnior e Jairo Luiz Woyciekowski

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.