Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FARROUPILHA

PF prende produtor rural por manter adolescentes em condição análoga a de escravo

Alojamento onde ficavam os trabalhadores

A Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego prenderam um homem em ação conjunta para repressão ao trabalho escravo em Farroupilha, na serra gaúcha. A ação aconteceu nessa terça-feira, 13.

As diligências iniciaram após recebimento de denúncia pela Polícia Federal e resultaram no resgate de quatro trabalhadores brasileiros, sendo dois menores de idade (15 e 17 anos), e um de nacionalidade uruguaia. As vítimas estavam trancadas no alojamento de uma propriedade rural produtora de frutas. As informações iniciais indicam que os trabalhadores eram submetidos a jornadas de 10 horas e atuavam na colheita de maçãs.

LEIA TAMBÉM: Ladrão furta ônibus da banda Rainha Musical no Noroeste do Estado

Publicidade

O produtor rural foi preso em flagrante pelo crime de redução à condição análoga a de escravo e será encaminhado ao sistema penitenciário. Os trabalhadores resgatados foram ouvidos e serão assistidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.