Desaparecida desde 31 de janeiro deste ano em Teutônia, no Vale do Taquari, foi localizada no final da manhã desta terça-feira, 13, a empresária da área de estética Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos. Ela morava em Santa Catarina e estava visitando uma irmã no município gaúcho. Desde então, familiares, amigos e Polícia Civil buscavam informações sobre ela. Os policiais a encontraram por volta das 11 horas desta terça, em uma casa no Bairro Boa Vista, também em Teutônia.
Daniela estava bem, mas desorientada. Ela foi encaminhada ao hospital para atendimento, além de fazer exames e receber hidratação. Após, deverá ser ouvida pela polícia, assim como demais familiares e testemunhas, visando esclarecer o que ocorreu nos últimos dias. Com isso, será possível descobrir se ela estava sendo mantida na casa onde foi encontrada ou se teria se isolado por vontade própria, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: BM prende quatro durante Carnaval de Venâncio Aires
Publicidade
A irmã que recebia a empresária em Teutônia não quis se manifestar sobre o caso à imprensa. Já familiares que vivem em Santa Catarina afirma que um grupo se desloca ao município para encontrá-la.
Relembre
Daniela havia desaparecido em 31 de janeiro, e o caso foi registrado na polícia em 2 de fevereiro. Desde então, a ocorrência era investigada. A Brigada Militar e equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas em todos os dias desde então. Uma câmera de segurança havia registrado a empresária andando sozinha, a pé, em direção a um morro que leva a uma área de mata no município, próxima a um milharal.
Adotada aos cinco anos, no Rio Grande do Sul, Daniela vivia em Santa Catarina com a família há mais de duas décadas. Ela estava em Teutônia desde dezembro, visitando uma irmã biológica. Era a segunda vez que ela tinha contato com a família de sangue.
Publicidade
Com informações de GZH
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade