O Avenida venceu o Ypiranga por 2 a 0 no Estádio dos Eucaliptos, na noite de sábado, 10, e subiu para a oitava posição, com sete pontos, na zona de classificação para as quartas de final do Gauchão. O resultado impulsionou a equipe na tabela e ainda gerou confiança para o clássico Ave-Cruz 118, agendado para quarta-feira, 14, às 19 horas, no Estádio dos Plátanos.
Para o técnico Márcio Nunes, que precisou deixar a casamata durante a partida por conta da expulsão do preparador físico Alon Ritter, criticou essa medida adotada no regulamento. Sobre a partida, o treinador exaltou a importância dos três pontos em casa. “A vitória foi importante. Estava doendo neste grupo. Estava deixando a gente desconfortável. De certa forma, é normal perder a confiança quando os resultados não aparecem. Eu dei confiança a eles. Que toda a pressão poderia ser transferida a mim. Só precisava deles com a cabeça boa”, salientou.
Márcio também disse aos atletas que um novo campeonato teria início contra o Ypiranga. “Tivemos uma sequência pesada. A gente estava performando, mas faltava os resultados. Eu queria uma variação, tornar a equipe mais competitiva. O César fez vários jogos com qualidade por dentro. Nossa bola aérea entrou também. Importante fazer os gols e também não sofrer. Enfrentamos uma equipe de Série C, um dos maiores investimentos”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O treinador agradeceu o apoio dos torcedores. “Parabenizo os torcedores que vieram ao estádio, em um dia extremamente quente. Nos incentivaram o tempo todo. Tivemos erros de arbitragem. Vamos começar a reportar os lances. E quero ver os comentários agora de quem criticava. Não via nenhum comentário positivo quando o Avenida subiu e conquistou vaga na Série D. Tem muito invejoso escrevendo bobagem”, desabafou.
Publicidade
Para o assessor especial da presidência, Guilherme Eich, a vitória foi conquistada em momento crucial da campanha avenidense. “Em nenhum momento nós deixamos de acreditar. Sabemos do potencial deste grupo. A gente precisava vender para dar vida na tabela, no vestiário e no ambiente do clube. Chegaremos confiantes e motivados para o clássico. Teremos dificuldades, mas temos condições de vencer e subir ainda mais na tabela”, destacou.
O volante Jhonata também exaltou o resultado positivo. “A gente sabia que seria uma batalha contra o Ypiranga, uma equipe qualificada. A partida não foi boa tecnicamente, mas fizemos os gols necessários para vencer. O grupo chega com o moral elevado para o clássico e nossa intenção é conseguir a vitória, apesar das dificuldades que teremos contra o Santa Cruz”, comentou.
LEIA MAIS: Rasa Djokovic vai disputar Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade