A temporada de 2024 promete ser agitada para a atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/FAB, Jaqueline Beatriz Weber. Com o principal objetivo da temporada traçado, a classificação para os Jogos Olímpicos, a atleta fará uma sequência de preparação de 40 dias na altitude de Paipa, na Colômbia.
“Se para as temporadas anteriores minha dedicação foi 100%, sei que para alcançar o sonho Olímpico, terei que me dedicar 110%, e isso inclui mais tempo de preparação longe de casa”, destacou Jaqueline.
LEIA MAIS: Jaque Weber pede dispensa do Sul-Americano Indoor na Bolívia
Publicidade
Os training camp em altitude, trazem uma série de benefícios fisiológicos, relacionados a oxigenação sanguínea, além de uma rotina exclusiva dedicada ao treinamento e recuperação.
“Aqui não temos nenhuma distração. A rotina é se alimentar bem, treinar forte e fazer uma boa recuperação. É claro, que com as tecnologias conseguimos resolver outras questões relacionadas a carreira e projetos, mas a mente e corpo ficam muito mais focadas no objetivo real”, comentou.
LEIA MAIS: Jaque Weber fala sobre o Pan e mira vaga olímpica: “Vou trabalhar duro”
Publicidade
Apesar disso, Jaque relata os momentos mais difíceis. “Às vezes, para quem está de fora e vê o atleta viajando, entende que é uma vida boa. Eu amo o que faço. Tenho muito claro meus objetivos. Mas nem por isso, perder datas importantes ao lado de familiares é uma coisa fácil. Mas sei que isso faz parte do processo e me deixará mais forte para conquistar o que desejo”, relatou a atleta.
Jaque chegou no último sábado, 3, em Paipa, e permanece até o dia 14 de março. Após, a atleta viajará para os EUA, onde iniciará a temporada competitiva.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙