A polícia confirmou nesta quarta-feira, 7, a morte de Roberto Luis Moraes, de 49 anos. O santa-cruzense havia sido preso no município de São Mateus, no norte do estado do Espírito Santos, em ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz e a Polícia Civil capixaba. Após estar foragido por cerca de dois meses, foi localizado na última sexta-feira e levado até o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.
LEIA MAIS: Santa-cruzense que incendiou casa da ex é preso no Espírito Santo
No local, acabou falecendo. A causa da morte não foi divulgada, e será investigada pela polícia. Ele era apontado como autor de crimes como ameaça, descumprimento de medida protetiva e vias de fato contra sua ex-companheira. Chegou a atear fogo em uma residência de Linha João Alves, em que a mulher morava, que era alugada, em ocorrência de novembro do ano passado. Posteriormente fugiu, após vender uma motocicleta em Rio Pardo.
Publicidade
A Deam de Santa Cruz do Sul busca formalizar a certidão de óbito com a Secretaria de Assistência Social do município de São Mateus, no Espírito Santo. Automaticamente, com a morte do acusado, a punibilidade dos crimes investigados é extinta. O corpo de Roberto irá passar por necropsia, antes de ser trazido de volta ao Rio Grande do Sul.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade