Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ E REGIÃO

Fevereiro deve ser bem mais seco e quente do que janeiro; temperaturas vão se aproximar dos 40 graus

Após um mês de janeiro em que o calor não foi tão intenso, mas os temporais foram devastadores, o mês de fevereiro começa com promessa de temperaturas altas em Santa Cruz do Sul e região. Nos próximos dias, as máximas dificilmente baixarão dos 36 graus no município.

Conforme a MetSul Meteorologia, fevereiro não costuma ser muito chuvoso, com bastante irregularidade na precipitação, que vem principalmente em pancadas. Em compensação, é um dos meses mais quentes do ano. Ainda assim, a meteorologista Estael Sias explica que o fato de o El Niño ter atingido o período de pico no final do ano não significa que o máximo dos seus efeitos ocorra nesta época do ano.

LEIA TAMBÉM: Janeiro teve chuva acima da média em Santa Cruz

Publicidade

O segundo mês de 2024 começará com chuva muito escassa no Sul do Brasil, conforme a MetSul, tanto que, em um grande número de cidades, a primeira semana do mês sequer terá precipitação. A irregularidade nos volumes poderá causar escassez hídrica, com estresse para lavouras, em especial as de soja.

Já em relação às temperaturas, a perspectiva é de que em grande parte do Brasil as marcas fiquem acima da média. Enquanto janeiro foi um mês abaixo do esperado, com apenas 14 dias em que as máximas superaram os 30 graus em Porto Alegre, em fevereiro quase todos os dias terão os termômetros passando dessa marca. Em Santa Cruz do Sul, o calor também promete ser intenso: a MetSul projeta máximas entre 37 e 39 graus para todos os dias entre este sábado, 3, e o seguinte, 10 de fevereiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.