A Prefeitura de Santa Cruz do Sul retoma, na próxima segunda-feira, 5, uma iniciativa bem-sucedida de 2023. O programa Meu Bairro Mais entra no segundo ano de atividades, em uma parceria com as comunidades do município para manter a cidade mais limpa. Em 2024, o cronograma de recolhimento começará pelo Bom Jesus. O segundo bairro na programação para atendimento é o Senai.
Através do projeto, a Administração Municipal realiza a coleta de materiais que as famílias desejam encaminhar para descarte. São aceitos móveis velhos e quebrados, utensílios e colchões em desuso e madeira, que devem ser dispostos na calçada, em frente às residências, sem prejudicar o trânsito de pessoas pelo passeio.
LEIA TAMBÉM: Meu Bairro Mais: confira os primeiros contemplados no calendário de 2024
Publicidade
Não são recolhidos pelo programa pneus (que devem ser encaminhados ao Crepel – Rua 28 de Setembro, 1707), embalagens de agrotóxicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, lixo industrial e químicos, e entulho de obras.
A prefeita Helena Hermany avaliou de maneira positiva o primeiro ano do programa. Ela lembrou que o apoio das lideranças das associações de bairro, divulgando as datas de coleta, foi fundamental para o êxito da proposta. “Nossa cidade é conhecida pela limpeza das ruas, pela beleza dos jardins. Essa realidade é resultado do envolvimento de toda a comunidade, que ajuda a zelar pelo que temos.”
LEIA TAMBÉM: Entenda como funcionará o programa que visa ampliar os serviços nos bairros
Publicidade
Para Helena, a iniciativa é mais uma demonstração de que Poder Público e sociedade podem atuar em sintonia. “Com o Meu Bairro Mais, estamos reforçando a parceria com a nossa população, por uma cidade limpa e bem cuidada, e com respeito ao meio ambiente”.
Titular da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela execução do programa, o secretário Luizinho Ruas acredita que o programa repetirá o sucesso da primeira edição. “O Meu Bairro Mais foi muito bem recebido pela população. Às vezes, a pessoa quer dar a destinação correta para o descarte, mas não tem a informação ou a possibilidade para fazer. Desta forma, ganham a cidade e seus habitantes”.
LEIA TAMBÉM: Obra do Viaduto do Arroio Grande deve chegar à metade até o início de março
Ao longo de 2023, o programa passou por 18 bairros: Faxinal Menino Deus, Santa Vitória, Residencial Viver Bem, Loteamento Beckenkamp, Loteamento Santa Maria, Carlota, Rauber, Loteamento Armborst, Loteamento Petrópolis, Loteamento Mãe de Deus, Bonfim, Progresso, Margarida, Schultz, Corredor Zanette, Monte Verde, Várzea e Linha Santa Cruz.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade