Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATRÁS DAS GRADES

Foragido da megaoperação Afluência se entrega à Polícia Federal

Foto: Alencar da Rosa

Foragido da megaoperação Afluência se entrega à Polícia Federal

Ricardo Caetano foi apontado pela PF como membro de uma organização criminosa que comandava rede de contrabando

Apontado pela Polícia Federal (PF) como membro de uma organização criminosa que comandava uma rede de contrabando especializada em delitos como lavagem de dinheiro e descaminho de produtos, Ricardo Caetano, 34 anos, se apresentou às autoridades policiais em Santa Cruz do Sul às 15h15 desta terça-feira, 23. O investigado tinha prisão preventiva decretada desde 30 de novembro do ano passado, quando a PF deflagrou a megaoperação Afluência.

A ofensiva, em conjunto com a Polícia Civil de Venâncio Aires, mirou um esquema de lavagem de dinheiro que chegava a R$ 100 mil por dia e a Capital do Chimarrão seria o centro financeiro do grupo. Na data da megaoperação, quatro homens que, de acordo com a PF, integravam a mesma organização criminosa foram capturados, e muitos materiais como aparelhos celulares e computadores foram apreendidos.

LEIA MAIS:

Publicidade

Além das prisões, na megaoperação Afluência foram executados 50 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e 22 medidas cautelares substitutivas de prisão. Mediante fiança, em 15 de dezembro, os quatro detidos foram soltos, mas o quinto investigado, Caetano, seguia foragido. Nesta terça, ele se apresentou na PF de Santa Cruz junto do advogado criminalista Luiz Carlos Rech.

“Ele nos procurou nos últimos dias e a nossa indicação para ele, que se encontrava na condição de foragido, era se apresentar à Polícia Federal e se colocar perante à Justiça para responder o caso. E foi o que fizemos. Temos a certeza que vamos provar a inocência dele”, comentou Rech, ao Portal Gaz. Citado nas investigações como um suposto braço direito do líder da organização criminosa, após prestar depoimento à PF, Ricardo Caetano foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Sua audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira, 24.

Rech: “Temos certeza que vamos provar a inocência dele” | Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.