A vida de Andrea Olinda Schuster mudou drasticamente em 15 de julho de 2016. Naquele dia, a moradora de Santa Cruz do Sul sofreu um acidente de moto. Ela foi atropelada por um homem alcoolizado. Devido a isso, precisou ficar sete dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 15 dias hospitalizada. Ela teve hemorragia interna, perdeu o baço e teve fraturas no quadril e na coxa. Os ferimentos acabaram resultando na amputação transfemoral de sua perna esquerda, acima do joelho, além de diversas cirurgias.
LEIA TAMBÉM: Morador do Bairro Margarida faz campanha para custear prótese de fêmur
Hoje com 48 anos, Andrea segue na busca por uma prótese, para que consiga andar livremente. Por isso, foi criada uma campanha para arrecadar o valor do aparelho, atualmente avaliado em R$ 88 mil. Contribuições de qualquer valor são aceitas na chave Pix 51 992834220, banco Sicredi. Até a tarde desta segunda-feira, 22, já haviam sido arrecadados R$ 4.676,25. A moradora de Santa Cruz do Sul relata que chegou a usar uma prótese fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas não se adaptou, porque o componente a machucava.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade