A Prefeitura de Venâncio Aires informou, na manhã deste domingo, 21, que vai entrar com uma ação civil pública contra a RGE. O motivo é a demora no reestabelecimento de energia elétrica após o temporal da última terça-feira, 16, além das repetidas falhas no serviço. Já é o quinto dia de desabastecimento, o que tem causado muito prejuízo no município.
A falta de energia elétrica atinge grande parte do interior de Venâncio Aires, bem como diversos pontos da zona urbana. O problema acarreta, em algumas localidades, também na falta de água. “Estamos entrando com essa ação civil pública em defesa dos direitos do consumidor, pois as pessoas estão sem o mínimo, o básico”, pontuou o prefeito Jarbas da Rosa.
LEIA TAMBÉM: Agendamento online para obter carteira de identidade está gerando reclamações
Publicidade
De acordo o chefe do Executivo de Venâncio, não há previsão de retorno da luz. “É inadmissível seguir sem respostas, sem uma previsão real de retorno”, reclamou. Jarbas da Rosa propõe que equipes de outras regiões do Rio Grande do Sul, onde não há problemas no fornecimento de energia, sejam remanejadas para o Vale do Taquari, para agilizar os trabalhos.
Rosa, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), disse que a entidade fez uma notificação extrajudicial à Aneel. Nesta segunda-feira, 22, haverá uma reunião extraordinária para aprovação de uma ação judicial conjunta.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙