Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira, 11, como novo treinador da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele vestiu o abrigo entregue pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e foi questionado por jornalistas na entrevista coletiva.
Para ele, é um momento único da carreira. “É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira. São praticamente 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa. Eu sou seis anos de idade, estou com 61 anos, com seis anos de idade eu já vivia dentro um vestiário da Ferroviária de Araraquara. Meu pai era diretor de futebol. E aquilo me chamava atenção, já estava dentro daquele garoto. Eu viajava com a delegação, acompanhava todos os treinos”, declarou.
LEIA MAIS: Dorival Júnior aceita convite e será o novo técnico da Seleção Brasileira
Publicidade
Dorival comentou sobre o currículo construído ao longo dos anos e citou o antecessor Fernando Diniz. “Hoje completo 20 anos de treinador. Quatro a cinco anos parado nesse intervalo todo. 14 títulos alcançados, dois vice-campeonatos brasileiros, com o Santos em 2016 e com o Flamengo em 2018. É uma carreira para a qual me dediquei desde o início, de corpo e alma. Não imaginava que pudesse acontecer num momento como este, até porque um grande amigo meu aqui estava, o Fernando, por quem eu tenho um carinho e um respeito muito grande”, destacou.
O treinador também sublinhou a importância da Seleção Brasileira no cenário internacional. “Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirve de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho da vitória. E precisamos reencontrar esse momento”, enfatizou.
LEIA MAIS: Fernando Diniz é demitido e CBF procura técnico para a Seleção Brasileira
Publicidade
Dorival tratou de convocar os brasileiros para que voltem a sentirem-se representados. “Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro. Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção”, frisou.
Para o técnico, a primeira ação é encontrar soluções para afastar a má fase. “Nosso momento é difícil. Mas nada que seja impossível de revertermos rapidamente. Quem tiver uma observação que possa nos ajudar, nós estaremos abertos. Para qualquer contato possível. Eu conto com todos vocês, para que o futebol brasileiro volte a estar num grande momento. Não temos culpados. Não temos interferências, não temos nada disso. O que nós precisamos a partir de agora é buscar soluções”, concluiu.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade