A história do cão chamado Lobisomem, que permanece na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, onde seu tutor, João Carlos da Silva, de 40 anos, conhecido como Sorriso, foi assassinado, gerou grande repercussão e comoveu muitas pessoas. Médico veterinário e responsável técnico da empresa Jardim dos Cães, Iuri Beskow, de 27 anos, foi mais um dos que se sensibilizou com a história.
“Logo cedo, li a reportagem no Portal Gaz e pensei que poderíamos ajudar, pois já temos outros projetos sociais na empresa também. Mostrei a reportagem para a equipe e todos se sensibilizaram. Aí saímos à procura dele na praça”, comentou Iuri. Durante a busca, os profissionais não localizaram o cão nas imediações de onde fica.
RELEMBRE: Homem é assassinado a pedradas e pauladas na Praça Getúlio Vargas
Publicidade
Alguns moradores de rua relataram que ele poderia ter ido buscar comida em algum lugar, mas se comprometeram em levar ele depois na empresa, que fica na Rua Thomaz Flores, na região central do município. Por volta de 15h30 desta quarta-feira, 10, Lobisomem foi levado até a creche para pets. “Demos banho, fizemos uma tosa e também demos medicação para prevenir pulgas e carrapatos”, disse o médico veterinário.
Na sequência, o cachorro foi devolvido aos moradores de rua, que iriam cuidá-lo. Desde o assassinato de seu tutor, há pouco mais de seis meses, Lobisomem é cuidado por residentes da praça e comerciantes locais, que dão água e comida.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙