O dia 19 de dezembro de 2023 ficou na história de Monte Alverne, quando foi realizado o primeiro casamento homoafetivo da localidade. Os jovens Lucas Rafael Hochscheidt Gass, de 29 anos, e Luis Carlos Gonçalves, de 35, querem realizar o sonho maior, com a adoção de uma criança.
Namorando há dez meses, eles selaram a união por meio de um documento oficial, que foi registrado no Cartório Civil, às 16 horas do dia 19 de dezembro, em Monte Alverne. A festa ocorreu no dia 28 de dezembro, na Sede Comunitária de Linha Justo Rangel.
LEIA TAMBÉM: Papa Francisco autoriza bênção para casais do mesmo sexo
Publicidade
O casamento foi a prova do amor dos dois homens, mas também é um documento necessário para adotar uma criança. “Não temos preferência por sexo, cor ou idade. Queremos um filho nosso, para completar nossa família, receber uma boa educação, um quarto só dele e o principal: muito amor dos seus dois papais”, explica o casal.
Eles garantem que deixarão claro para o seu futuro filho que são homossexuais, mas ambos são homens e serão os pais da criança.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙