Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SURPRESA AGRADÁVEL

Primeiro bebê de 2024 chegou antes do esperado e mudou planos de viagem dos pais

Foto: Rafaelly Machado

Arthur foi o primeiro bebê de 2024 em Santa Cruz do Sul

Eduarda e Felipe celebram a chegada do primeiro filho e já fazem planos para o futuro

De camisa branca e gravata borboleta verde, Arthur Lersch virou assunto na maternidade do Hospital Santa Cruz. Com o figurino, encantou todos que foram dar as boas-vindas ao primeiro bebê de 2024 em Santa Cruz do Sul. Era como se ele soubesse que precisava estar elegante para seu momento de fama.

Arthur é filho da auxiliar de confeitaria Eduarda Ferreira Schroeder, 22 anos, e do técnico em telecomunicação Felipe Lersch, 24, moradores da Linha Santa Cruz. Ele era aguardado para o dia 17 de janeiro.

LEIA MAIS: Arthur é o primeiro bebê de 2024 em Santa Cruz

Publicidade

Acostumados a passar a virada em Capão da Canoa, os pais chegaram a cogitar a viagem, imaginando que o primogênito nasceria próximo da data estimada. “Pensamos que ele poderia vir alguns dias antes, mas não no início do mês”, admitiu Felipe. Contudo, foram aconselhados pela família a alterar os planos, pela proximidade do período para o nascimento. 

Assim, na manhã do dia 31 de dezembro, a bolsa rompeu-se e a mãe entrou em trabalho de parto quase três semanas antes do esperado. Pouco tempo depois, já estavam na casa de saúde. Desde o início da gestação, Eduarda esperava que o parto fosse natural. No entanto, o plano precisou ser alterado. “Minha dilatação não evoluiu, e o médico veio me falar para fazer a cesárea”, relatou.

O procedimento ocorreu no dia seguinte, 1º de janeiro, às 9 horas. “Foi bem tranquilo”, disse a mãe, aliviada. No entanto, durante a madrugada que antecedeu o parto, Eduarda precisou lidar com as contrações. Ela e Felipe passaram acordados na expectativa. “Não aguentávamos mais esperar, era uma ansiedade para ele vir logo e bem”, desabafou o pai.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz promove ações nos postos de saúde sobre os cuidados com a saúde mental

Apesar da mudança de planos, Arthur veio ao mundo saudável, pesando três quilos e 240 gramas e medindo 48 centímetros. Assim que pegou o bebê nos braços, Felipe começou a conversar com o filho, cessando o choro. “Eu falava bastante com ele enquanto ainda estava na barriga. Acho que ele reconheceu a voz”, contou o pai. Após se acalmar, foi para o colo da mãe. Depois de se alimentar, passou o primeiro dia do ano tranquilo. Nem mesmo o ruído do ventilador do quarto e as vozes do entorno o fizeram despertar. “É uma felicidade saber que ele está bem”, afirmou Eduarda, que deve voltar para casa nesta quarta-feira, 3.

Arthur foi o primeiro bebê de 2024 em Santa Cruz do Sul
Arthur chegou três semanas antes do esperado | Foto: Rafaelly Machado

Mudanças e expectativas em família

Além da surpresa de Arthur ter nascido antes do previsto, o casal ainda se surpreendeu por ter sido o primeiro bebê do ano. “Nem passou pela cabeça”, contou Eduarda. Na sala para o pré-parto, ela se deparou com outra gestante, que estava na unidade desde o início do final de semana. “Estávamos convictos de que ela ia ter o filho antes. Brincamos com as enfermeiras de fazer um bolão para ver quem ia nascer primeiro”, conta a mãe.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quando vai ser o Carnaval em 2024? Entenda como é definida a data

Mesmo cansados após um dia de altas emoções, os pais de primeira viagem começam a pensar em como será o novo ano com a chegada do filho. “Tudo vai mudar”, disse Felipe, com um sorriso estampado no rosto. O casal espera que em breve o pequeno Arthur possa brincar com o cachorro do casal, o Urso. “É um pitbull muito brincalhão e tranquilo. Logo ele vai se acostumar e vão brincar juntos.”

E, para a próxima virada de ano, estarão acompanhados do filho para celebrar não apenas o início de um novo ciclo, mas também o seu aniversário. “Vai pensar que os fogos são para ele”, brincou a mãe.

Publicidade

Consenso

Antes do chá revelação, Eduarda e Felipe estavam convictos de que teriam uma menina. Mas não conseguiam chegar a um nome que agradasse aos dois. “Pensamos em vários. Trocamos de ideia diversas vezes até que no dia do chá chegamos a três, Laura, Lívia e Júlia”, disse o pai. Enquanto o nome para uma possível menina gerou divergência, para menino houve consenso. Procuraram ideias na internet, até se depararem com Arthur. A decisão foi rápida. “Achamos um nome forte, é bonito, e aí decidimos que seria esse.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.